in

Pontos Turísticos da Espanha: 10 Lugares Incríveis

A Espanha é um dos países mais procurados por brasileiros que querem visitar a Europa. Pensando nisso, convidei o nômade digital e travel blogger, Gabriel, do blog Gabriel Tertulino, para te apresentar 10 pontos turísticos da Espanha que você precisa conhecer!

Confira aí as dicas do Gabriel.

Pontos Turísticos da Espanha (por Gabriel Tertulino)

A grandiosidade do palácio califa, as praias mediterrâneas, as danças de flamenco, as catedrais… Você pode conhecer a alma da Espanha ao visitar atrações turísticas como essas, que representam a linda história do país, que possui uma rica cultura e beleza natural estonteante.

A Espanha exala uma energia cativante que mistura passado e presente. Por esse motivo o país atrai milhares de visitantes todos os anos. Para termos ideia, em 2019 a Espanha recebeu mais de 80 milhões de turistas e isso sem dúvidas não é atoa.

Melhores Pontos Turísticos da Espanha

Em meio a tantos lugares lindos de tirar o fôlego, pode ser difícil decidir para onde ir, por isso criei uma lista de alguns Pontos Turísticos da Espanha que você não deve deixar de visitar.

O Alhambra e Jardins Generalife

Não importa o quanto você leu ou quantas fotos você viu dos palácios de Alhambra, este palácio mouro ainda vai tirar seu fôlego.

O palácio real da dinastia Nasrida localizado em Granada é o destaque artístico do período islâmico da Espanha, quando Al-Andalus (como era chamada Andaluzia) representou o ápice da cultura e da civilização na idade média da Europa.

O completo de Alhambra inclui vários edifícios, torres, jardins e uma mesquita, mas são as esculturas de pedra indescritivelmente encaixadas, os magníficos tetos revestidos de azulejos e os lindos pátios do palácio de Nasrid que encantarão seus olhos.

O palácio adjacente, construído para o imperador Carlos V, mesmo em seu estado inacabado, é o melhor exemplo da arquitetura da alta renascença espanhola. Os jardins Generalife oferecem uma pausa relaxante e bela da grandiosidade e vistas esplêndidas do resto de Alhambra.

Corrida dos Touros em Pamplona

Pamplona é uma cidade em Navarra, famosa por seus festival de San Fermín, realizado todos os anos de 6 a 14 de julho.

No centro do festival está El Encierro, a Corrida dos Touros, uma atividade que envolve correr em frente a uma dúzia de touros que foram soltos, em um percurso pelas ruas da cidade.

La Concha

Protegida dos ventos fortes pelas falésias e ilhas íngremes, La Concha em San Sebastian é considerada por muitos como uma das melhores praias da Europa.

Aqui você pode surfar, caminhar ao longo da avenida em busca de bons restaurantes e apreciar as belas vistas da linda praia.

Ilhas Canárias

As Ilhas Canárias sem dúvidas também devem estar na sua lista de pontos turísticos da Espanha a serem visitados.

As praias de areia preta e os monumentos históricos, juntamente com um passeio à montanha vulcânica, farão seu passeio valer a pena.

La Sagrada Família

Um antigo arquiteto espanhol chamado Antoni Guadi levou o estilo arquitetônico catalão a outro nível.

Os edifícios extravagantes e ultrajantas que ele criou em Barcelona tornaram-se marcos históricos e principais atrações para a cidade catalã.

Uma das suas criações mais incríveis chama-se Catedral da Sagrada Família, um dos mais famosos cartões postais da Espanha que impressiona pela sua arquitetura indescritível.

Tanto na parte interna como na parte externa é impossível não admirar os traços que marcam a beleza do lugar.

Museu Guggenheim

Ao se aventurar pela Espanha, você deve visitar o Museu Guggenheim, localizado em Bilbao.

A conexão entre o design do museu, juntamente com a arquitetura e coleção que ele mantém, te deixará hipnotizado.

O museu é um dos cinco museus que pertencem à fundação Solom R. Guggenheim no mundo. Projetado pelo famoso arquiteto norte americano Frank Gehry, o local se tornou um dos locais mais visitados da Espanha.

Cuenca

Situada entre Madri e Valência, Cuenca é um exemplo maravilhoso de cidade medieval, construída nas encostas íngremes de uma montanha, encanta milhares de turistas todos os anos.

As muitas “casas suspensas” são construídas até a beira do penhasco, tornando o local um dos melhores pontos turísticos da Espanha. A cidade é uma pequena joia na província de Castilla La Mancha.

Catedral de Sevilha e Alcazar Real

A torre La Giralda, a Catedral de Sevilha e o Alcazar real se combinam para formar um Patrimônio Mundial da UNESCO.

A torre é um minarete, considerada uma “obra-prima da arquitetura Almohad”, segundo a UNESCO.

Já a Catedral de Sevilha impressiona pelo tamanho do seu espaço interior, do tamanho de um pequeno bairro e um altar principal com 37 metros de estátuas esculpidas completamente cobertas de ouro. A tumba monumental de Cristóvão Colombo é erguida por um quarteto de figuras maiores que tudo o que você já viu.

Sobre o Alcazar Real, ele foi iniciado pelos mouros em 712 e continuado após a conquista cristã do Rei Pedro nos anos 1300.

No estilo neo-mourisco ornamentado chamado mudéjar, os quartos e salões são de tirar o fôlego e os jardins são um passeio extremamente relaxante e encantador.

Caso você deseje saber mais sobre Sevilha e seus encantos, recomendo a do artigo abaixo:

O Que Fazer em Sevilha: 16 Coisas Legais Para Ver e Fazer

Ibiza e Ilhas Baleares

As Ilhas Baleares formam um conjunto de ilhas na costa leste da Espanha, sendo compostas pelas mais lindas ilhas do Mediterrâneo.

As ilhas que formam as Ilhas Baleares são Ibiza, Maiorca, Formentera e Menorca.

Ibiza sem dúvidas é a mais conhecida, famosa pelas suas festas e clubes mundialmente famosos, visitada por muitos famosos e DJ’s de renome.

As praias da ilha são estonteantes, porém, nos meses de verão ficam lotadas de pessoas que vem para curtir a noite.

Plaza Mayor

Plaza Mayor desempenhou um papel importantíssimo na vida de Madri desde o século XVI, quando Filipe II confiou a tarefa de projetá-la a seu arquiteto favorito Juan de Herrera.

O lugar serviu de palco para eventos cerimoniais como a proclamação de novos reis, canonização de santos, queima de hereges e entretenimento do público, como os torneios de cavalaria e touradas.

Os cafés que se estendem até a calçada de pedestres e os restaurantes sombreados sob as arcadas são a “sala de estar” de Madri, locais de encontro populares para madrilenos e turistas.

El Teide

No pico mais alto da Espanha, este vulcão antigo também é um dos principais pontos turísticos da Espanha e uma das maiores maravilhas naturais da Europa.

O Pico de Teide e a Caldera de Las Cañadas, uma gigantesca cratera vulcânica, formam o Parque Nacional de Teide, no centro da ilha de Tenerife.

Ao listar o parque em 2007, a UNESCO citou sua beleza natural e “sua importância em fornecer evidências dos processos geológicos que sustentam a evolução das ilhas oceânicas”.

Você pode explorar El Teide de várias maneiras, dirigindo ou caminhando pela caldeira, que tem 20 km de diâmetro e uma linda paisagem árida de formações rochosas coloridas que são como ir ao centro da terra.

Você pode subir no cone de El Teide a pés, ou pode aproveitar um lindo passeio de teleférico pra chegar lá.

Em um dia claro, as vistas cobrem todo o arquipélago e podem se estender até o norte da África, a massa de terra mais próxima das Ilhas Canárias.

Como você pode ter percebido, além da grande riqueza cultural e arquitetônica, a Espanha oferece muitos outros encantos, como belas praias e outras paisagens naturais.

Todos esses pontos turísticos da Espanha mostram como o país é grandioso e oferece opções para todo o tipo de viajante, desde aqueles que gostam de tranquilidade e sossego a aqueles que preferem uma aventura com mais adrenalina ou uma noite mais agitada.

Se você tem ideias de outros lugares que podem ser visitados na Espanha, deixe nos comentários suas sugestões.

Até breve!

Hey! Eu Sou o Gabriel Tertulino – Nômade digital e travel blogger. Me acompanhe enquanto compartilho com você boas histórias, lindas fotografias e dicas úteis de viagem por todo o mundo!

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escrito porRafinha Soares

Carioca, mas morador de São Paulo, Rafinha é um empreendedor apaixonado por viajar e conhecer novos lugares, sempre procurando visitar também locais menos convencionais nos destinos escolhidos.

Em tempos de coronavírus, empresas radicalizam: Disney no ano que vem por 999 reais!