5 Erros que você não deve cometer quando conhecer Londres

Londres é um dos destinos mais populares do mundo há décadas. No entanto, apesar de sua fama, aqueles que a visitam pela primeira vez ainda cometem muitos erros.

A maioria dos erros não é muito séria, mas sua viagem pode custar mais do que o necessário, ou você pode perder um tempo precioso nas férias. E ao mesmo tempo, impede você de desfrutar da melhor experiência possível na capital da Inglaterra.

Por isso, resolvemos criar um artigo com algumas dicas dos principais erros que você não deveria cometer ao conhecer Londres.

Evitando esses erros, você vai aproveitar ainda mais sua visita. Especialmente por conta da alta do Euro, você não vai querer perder tempo e dinheiro, não é?

  1. Não aproveitar ao máximo o transporte público em Londres
  2. Subestimar distâncias de caminhada
  3. Pegar um táxi entre o aeroporto e o hotel
  4. Subestimar as temperaturas de Londres
  5. Desprezar a gastronomia de Londres

1- Não aproveitando ao máximo o transporte público em Londres

Londres tem uma impressionante rede de transporte público que combina seu famoso metrô, ônibus, ônibus fluviais, bondes e trens.

Alguns desses serviços às vezes exigem aprender como funcionam, mas o esforço vale a pena, pois você pode percorrer a cidade do início ao fim com muito mais conforto e facilidade.

Pegar um cartão Oyster é uma escolha inteligente para explorar a cidade com facilidade, já que esse cartão processa automaticamente o pagamento de todos os meios de transporte. Isso evitará as filas complicadas para caixas eletrônicos ou casas de câmbio.

Assim, você ganha tempo, conhece mais pontos da cidade e ainda economiza um dinheiro!

2- Subestimar distâncias de caminhada

Londres é vasta. Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas subestimam o tamanho da capital inglesa e até mesmo seu centro.

Como existem apenas três estações de metrô entre a Catedral de São Paulo e o Big Ben, você pode questionar o fato de perder tempo entre as estações quando a viagem de metrô dura apenas 3 minutos.

Afinal, você pode muito bem andar, certo?

Bem, na verdade não: são três quilômetros de caminhada que esperam por você, ou seja, 30 a 40 minutos de caminhada.

Fazer esse percurso não é impossível, mas quando se está conhecendo um lugar novo, o ideal é que você foque nos principais pontos turísticos que quer conhecer.

Portanto, é melhor economizar energia para explorar museus e outros locais de interesse, optando por um hotel localizado no centro de Londres.

A não ser que você seja o tipo de pessoa que adora explorar os locais caminhando – que também tem suas vantagens, já que ao andar de carro, metrô ou ônibus, passamos reto por alguns lugares muito interessantes que só poderíamos conhecer a pé.

3- Pegar um táxi entre o aeroporto e o hotel

Imagine que você acabou de desembarcar em Londres. Você está cansado e com certeza só quer uma coisa: chegar ao hotel para recuperar as forças e quem sabe tirar uma soneca.

Vendo uma fila de táxis pretos, os famosos táxis de Londres, você pode facilmente imaginar por que tantas pessoas optam por viajar de táxi.

No entanto, eles não percebem que os aeroportos de Londres estão localizados na periferia da cidade, muito longe do centro.

Esta corrida de táxi provavelmente custará cerca de £200, uma quantia que seria melhor gastar em uma experiência memorável do que uma hora conversando com um motorista.

E não se esqueça de que a libra vale mais do que o dólar! Portanto, essa corrida seria muito, muito cara!

Então, é melhor pegar o trem Heathrow Express para a estação Paddington. A viagem leva apenas 15 minutos e, quando você chega, um táxi para o hotel será muito mais barato.

Mas você também pode escolher um hotel perto do aeroporto de Heathrow.

4- Subestimar as temperaturas de Londres

Um estereótipo comum da Inglaterra é que lá é cinza e chove o tempo todo. No entanto, muitas vezes esquecemos que as temperaturas também são muito baixas no inverno e muito altas no verão.

Você realmente não vai precisar de roupas de esquimó ou roupas de banho, mas vale a pena se preparar para qualquer momento de sua viagem. A melhor solução é usar várias camadas de roupas para que você possa adicionar ou remover mais com o tempo.

O principal é certificar-se de que a última camada é à prova d’água. Afinal, chove muito em Londres!

Lembre-se também que para conhecer o país, você precisa viajar com um seguro viagem. Clique aqui e saiba como obter o seu!

5- Desprezar a gastronomia local

A comida inglesa é péssima, certo? Errado!

Londres está se tornando uma das cidades mais conhecidas por sua culinária ousada e incomum, disputando até mesmo com destinos gourmet como Lyon e Bolonha.

Multicultural, a capital inglesa atrai influências de todo o mundo para criar um excelente cenário gastronômico.

Se você quiser experimentar os sabores locais por um preço baixo, pode ir ao Spitalfields Market. Para quem prefere um ambiente mais sofisticado (os preços são mais altos, no entanto), o distrito de Mayfair é uma boa escolha.

Você também pode desfrutar de pratos contemporâneos chiques com influências asiáticas no bairro de Soho.

E a lista ainda é longa!

Gostou das nossas dicas? Deixe o seu comentário e conte se você já viajou para a capital inglesa!

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *