Iniciando o Malas e Milhas, que é um plano no qual já pensávamos há algum tempo, trazemos como postagem inaugural um relato de viagem, uma das experiências mais incríveis que já vivemos: nossa viagem para Acapulco na qual ficamos no hotel do Chaves!
Por que Acapulco?
Nós estávamos decididos a visitar a Cidade do México e algum lugar do litoral, mas não queríamos exatamente Cancun. Não que tenhamos ressalvas com a cidade, mas além dela ser mais cara, é muito turística, e pensávamos em uma coisa mais “México”. Começamos a ver Los Cabos, que nos atraiu logo de cara, mas aí então veio a ideia: Por que não Acapulco?
A lendária cidade onde a Vila do Chaves toda se divertiu? Ficamos super empolgados com a ideia, mas logo pensamos “vai ser caro”. Tivemos uma grata surpresa quando vimos que era o mesmo valor do trecho em Los Cabos, e melhor, o hotel do Chaves com valor acessível. Vou chegar lá…
Viajaríamos de Copa Airlines do Rio de Janeiro até a Cidade do México, e após alguns dias lá, a Aeromar nos levaria até Acapulco.
Documentos necessários
Não precisa de visto para entrar no México, basta ter o seu passaporte faltando mais de seis meses para vencer. No avião, o comissário entrega um documento de entrada para ser preenchido e entregue na imigração.
Da Cidade do México à Acapulco
O avião da Aeromar era um teco teco super pequenininho. Parecia um ônibus! Estava com poucos passageiros também, éramos nós dois e mais 14 pessoas. Chacoalhou pra subir, mas depois estabilizou e fomos tranquilos até lá, um pouco menos de uma horinha de voo.
Taxi
Quando chegamos no aeroporto, veio o susto: o valor dos táxis. Para irmos até o Hotel Emporio Acapulco, hotel que hospedou o nosso querido Chaves, gastaríamos 400 pesos. Como não queríamos desembolsar tudo isso em uma só corrida, nos informamos e descobrimos que do lado de fora passavam algumas vans que iam para aquela região.
Uma delas cobrou 7 pesos mexicanos por pessoa para nos deixar em um lugar mais próximo, onde pegamos um táxi por 150 pesos até lá. E valeu a pena para o tempo de trajeto, pois o aeroporto é bem afastado do centro da cidade.
Existem também táxis coletivos que passam nas ruas anunciando quantas vagas existem disponíveis no carro. Eles já vem com algum passageiro e cobram o valor de 14 pesos por passageiro. Pareceu interessante, mas não tivemos a experiência.
O hotel do Chaves em Acapulco
Pois bem, em um dia de muito sol, finalmente chegamos ao Hotel Empório Acapulco, e foi aí que começou o sonho. Quem é fã de Chaves sabe bem o significado de visitar esse lugar mágico. Já na entrada, demos de cara com a porta giratória inesquecível, onde o Chaves se atrapalhou todo ao chegar.
O quarto 1027
Eu havia enviado um e-mail fazendo esse pedido ao hotel com alguma antecedência, e apesar de não terem nos prometido nada, nos acomodaram gentilmente no quarto 1027, mesmo quarto onde Seu Barriga e Chaves se hospedaram.
Quando abrimos a porta, a nostalgia se instalou por inteiro! É claro que muita coisa foi modernizada, mas tudo parecia o mesmo! As duas camas, a varanda de grades, a pedra no mar. Era como entrar dentro do episódio 🙂 .
As piscinas
Na área das piscinas era também impossível não lembrar deles o tempo todo. Não tem mais o trampolim que aparece em Chapolin e Chaves, mas a piscina é familiar.
Muitas coisas estão reformadas, mas ainda se reconhece bastante. Há também atualmente outras duas piscinas além dessa conhecida pelo episódio.
Nessas outras duas, apenas hóspedes com mais de 18 anos podem entrar. Achei isso interessante por um lado, porque eram piscinas bastante silenciosas, para quem quisesse descansar, ler um livro nas camas confortáveis que eles deixam ao redor, além de trabalhar, já que quase todas as áreas do hotel tem cobertura de rede WiFi sem custo adicional. O serviço do hotel é excelente, café da manhã maravilhoso e eles são muito atenciosos mesmo.
Confira o vídeo do Canal Anos Incríveis sobre a hospedagem deles no Hotel do Chaves:
Lanches típicos do seriado
E veja o que encontramos por lá! O original sanduíche de presunto do Chavinho, que no México se chama “torta de jamón”. Para acompanhar, a água de tamarindo!
O hotel é muito bem localizado, em frente ao shopping Diana. Lá tem algumas opções de alimentação, como o Burger King e Applebee´s. Restaurantes ao redor não faltam, além disso. São várias lanchonetes onde vendem tacos baratos e gostosos, o sanduíche de presunto, entre outras comidas típicas do México. Vale muito provar!
Pretendo fazer outra postagem sobre o que fazer em Acapulco. Esse é mais para quem pretende ir conhecer a cidade de Acapulco e se hospedar no hotel do Chaves. Fica a mensagem: Vale à pena! Muito mesmo! É um sonho de infância e uma experiência inesquecível.
quero ir!!
boa noite!!! quanto foi os custos da viagem com tudo… obrigado
Me emocionei aqui!
Que bom que curtiu a postagem, Gemille!
Contamos com muito carinho como foi nossa passagem por lá!
Pingback: El Calafate: Conhecendo a Patagônia Argentina – Malas & Milhas
Pingback: Conheça 6 lugares inusitados para passar o Natal pelo Mundo
Pingback: Pontos Turísticos da Espanha: 10 Lugares Incríveis | Malas & Milhas
Pingback: O que fazer em São Paulo? 8 programas incríveis para você!
Pingback: Curaçao: Estreando no Caribe - Malas & Milhas
Pingback: Puerto Iguazu - Conhecendo um Pedacinho da Argentina - Malas & Milhas
Pingback: Conheça os Top 5 restaurantes diferentes em BH
Pingback: Descubra como é a imigração em Londres, no aeroporto de Heathrow!