Descubra como é possível Dicas para Comer Barato em Viagens longas.
Esse é um dos pontos mais importantes de quem gosta de viajar. É impossível passar um tempo em qualquer lugar sem gastar nenhum dinheiro, mas é perfeitamente possível minimizar esses gastos de forma surpreendente.
Aprendemos isso na marra, em uma ida à Argentina. Então mostraremos aqui como é possível Comer Barato em Viagens.
Dicas para Comer Barato em Viagens
Quando fomos para a Argentina, tivemos um problema com um depósito às vésperas da nossa viagem, e fomos meio duros. Pensamos que pudéssemos passar aperto, mas pelo contrário: sobrou dinheiro.
Na volta, ficamos feito duas baratas tontas procurando onde gastar os pesos restantes no aeroporto de Buenos Aires.
Economizando na alimentação
A parte onde mais cabe economia, ao meu ver, é na alimentação. Além do hotel, lógico. Mas a alimentação é primordial. O nosso plano é: sempre tirar um dia para experimentar a culinária típica do local, em um restaurante que seja bem falado no TripAdvisor.
Precisa necessariamente ser caro? Não. Mas provavelmente não será a refeição mais barata que vamos fazer na viagem. Então, escolhemos com antecedência o restaurante para termos a nossa principal experiência gastronômica no lugar, baseados pela opinião de outros viajantes.
A escolha do hotel
O resto dos dias, economizamos. E isso não é difícil. Geralmente pegamos hotéis que tenham um café da manhã incluso, mas do contrário, tomar um café básico em uma padaria comum.
Lanchar em estabelecimentos pequenos e voltados para os locais, e não para os turistas. Fast Food (não é a mais saudável das dicas, mas pode quebrar um galhão para quem está com pouco tempo e pouco dinheiro).
Refeições que deem para o casal, como sanduíches bem servidos, pizza brotinho. As opções são sempre muitas e variam de acordo com o lugar onde você está visitando
Se hospedar em um hotel que tenha frigobar e microondas também é uma ideia, mas comer comida congelada na viagem é uma oportunidade a menos de ter boas experiências com a comida local, e você pode fazer isso em uma padaria, um mercadinho ou um mini restaurante, gastando pouco, acredite.
Passeios
Se você for fazer um passeio que dure o dia inteiro, por exemplo, e no local não tiver opções que não custem os olhos da cara, não se envergonhe de levar um sanduíche!
Essa história de farofeiro é coisa do passado. Bonito é você se organizar para gastar o seu dinheiro de modo que você aproveite ao máximo a sua viagem. Leve o lanchinho na bolsa, se mantenha bem alimentado e economize para poder passear ainda mais.
Espero que tenham gostado das dicas para Comer Barato em Viagens, e se puderem nos ajudar com outras, digam nos comentários.
Pingback: El Calafate: Conheça a Patagônia Argentina
Pingback: 12 Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico - Malas & Milhas
Pingback: Conheça os Top 5 restaurantes diferentes em BH - Malas & Milhas