Conheça os Top 5 restaurantes diferentes em BH

Você conhece os restaurantes diferentes em BH? Há vários! A capital de Minas Gerais é referência quando o assunto é gastronomia, o sabor da comida mineira é conhecido de norte a sul do nosso país e tem até fama internacional.

Os quitutes como pão de queijo, queijos e doces artesanais fazem a alegria dos mineiros e dos viajantes que estão de passagem por BH.

Veja também: Aplicativo de baladas ao vivo em bh para conhecer bares e restaurantes através de câmeras 360 graus que transmitem em tempo real para você.

Além dos restaurantes que oferecem a tradicional comida mineira, há também diversas outras opções de restaurantes diferentes que chamam a atenção de todos, pelo sabor e criatividade.

E de todos esses estabelecimentos, escolhemos 5 dos melhores restaurantes diferentes em BH para que você fique com água na boca. Continue a leitura do texto e saiba mais.

5 restaurantes diferentes em BH

  1. Est! Est!! Est!!!
  2. Trip Food
  3. Casa Amora
  4. Salumeria Central
  5. Dorsé

1) Est! Est!! Est!!!

restaurantes diferentes em BH - Est! Est! Est!

O Est! Est!! Est!!! já começa a chamar atenção pelo nome, não é? Ele é um reduto italiano e faz com que você realmente se sinta na Itália. Você vai ouvir uma boa música típica e degustar o cardápio que é totalmente baseado no formato servido no país. Você também poderá apreciar vinhos que vêm de todas as regiões da Itália.

É uma excelente opção para levar a família para almoçar no final de semana. Risotos, massas e diversas opções de carnes fazem parte do seu cardápio.

E o que mais chama atenção é o formato em que é servido.

Seguindo as tradições do seu Chef, o italiano Simone Biondi, os pratos são divididos em primo e secondo, para que os clientes possam degustar, no primeiro momento, o risoto ou a massa e depois se deliciar com as carnes.

O repertório musical é outro atrativo desse restaurante, pois reúne músicas clássicas da Itália, dos anos 70 e percorre por diversos estilos até chegar aos cantores mais novos.

Não deixe de conhecer o Est! Est!! Est!!!, ele fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 107, no bairro Funcionários.

2) Trip Food

restaurantes diferentes em BH - Trip Food

Os donos desse restaurante fizeram uma viagem pelo mundo em busca de inspiração para criar o cardápio. Eles conheceram diversos sabores e temperos e usaram isso para criar, o que muitos chamam, “melhor fast food dos continentes”.

No seu cardápio estão 10 pratos baseado em 10 países e uma seleção personalizada de 70 rótulos de cerveja.

Um destaque especial para o famoso prato Curry Wurst, que representa a Alemanha. Ele é feito com ketchup de curry, salsicha e batatas fritas.

Você pode encontrar o Trip Food em dois lugares: no bairro Floresta na Rua Tabaiares, nº 73 e no bairro União na Rua Alberto Cintra, nº 105.

Veja também: Dicas para comer barato em suas viagens longas pelo mundo!

3) Casa Amora

restaurantes diferentes em BH - Casa Amora

A Casa Amora é um ambiente único que elevou o conceito de uma comida caseira. Os alimentos são cultivados por eles mesmos e o processo de cultivo é orgânico, ou seja, sem agrotóxico.

As pessoas podem visitar o local em que os alimentos são cultivados e conhecer melhor esse processo, além de poder comprar um alimento ali mesmo e levar para casa ou pedir para ser preparado no próprio restaurante. Divertido, não?

A unidade que oferece essa possibilidade fica no BeGreen Boulevard. Uma curiosidade é que a sua fazenda urbana usa o próprio lixo orgânico do shopping para adubar a sua produção.

O local sempre está preocupado com o meio ambiente e em oferecer uma alimentação mais saudável, além de investirem sempre em inovação. Com certeza, vale a pena sua visita.

Você pode conhecer em dois locais. O primeiro no BeGreen Boulevard, localizado na Rua Prof. Otaviano Almeida, nº 44, em Santa Efigênia. O segundo na Rua Paraíba, nº 941 na Savassi.

Veja também: Conheça o Hotel do Chaves em Acapulco

4) Salumeria Central

restaurantes diferentes em BH - Salumeria Central

A Salumeria Central foi inspirada nas tradições italianas de estabelecimento de venda de frios. Os petiscos ficam expostos no balcão, onde você pode conhecer e pedir o que mais agradar.

O cardápio é baseado nas tradições italianas e leva uma pitada de sabor da própria culinária mineira.

O petisco mais pedido é a tábua de salame com a saborosa manteiga de ervas produzido por eles mesmos. Eles também oferecem um cardápio variado de vinhos e diversas cervejas artesanais.

A decoração é muito bonita e o ambiente é bem aconchegante, há diversas projeções e você consegue se sentir imerso na natureza.

O estabelecimento está localizado no bairro Floresta.

Veja também: Puerto Iguazu – Conhecendo um Pedacinho da Argentina

5) Dorsé

restaurantes diferentes em BH - Dorsé

O Dorsé estabelecimento é inspirado na tradição de botecos de BH, é uma das melhores opções para se comer muito bem na cidade mineira.

O que eles fazem por lá é genial, pois conseguem reunir alguns pratos mundialmente famosos e dar um toque especial mineiro, como é o caso da bruschetta mineira, que é feita a partir de massa de pão de queijo e ainda leva três coberturas. Outra famosa opção é a pera gorgonzola.

Os pratos são fartos e muito saborosos, vale a pena conhecer. A diversidade do cardápio também é outro fator positivo, pois oferece opções variadas, como bife ancho com acompanhamentos e no almoço executivo você pode experimentar a deliciosa tilápia com risoto de limão siciliano.

Muitas delícias, não é? E esses foram apenas alguns dos restaurantes diferentes em BH. Verifique o horário de funcionamento de cada um para planejar melhor a sua viagem.

Conheça também os melhores bares de Rock de Belo Horizonte.

O que achou desses restaurantes? Já chegou a conhecer algum deles? Compartilhe conosco a sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.