12 Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico

Conheça 12 locais para visitar em sua viagem para Porto Rico e aproveitar um dos destinos mais desejados pelos turistas ao redor do mundo!

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico

Viajar para conhecer um novo país e sua diferente cultura, gastronomia e belezas naturais, é uma das melhores experiências que podemos ter.

Porto Rico é um dos destinos mais desejados do mundo por ser uma ilha com paisagens sensacionais formadas por montanhas, cachoeiras e uma linda floresta, além de possui em sua capital, San Juan, uma rua famosa repleta de hotéis, bares, cassino e praias, sem contar no patrimônio histórico.

Para aproveitar a viagem, você pode comprar em agências de viagens pacotes promocionais que incluem os melhores roteiros turísticos, hospedagem, café da manhã e passagens aéreas.

Esclareça suas dúvidas e conheça as ofertas de agências como a Decolar.com, através de seu site ou número de telefone Decolar.

Confira a seguir quais os 12 locais para visitar em sua viagem para Porto Rico:

12 Locais para visitar em Porto Rico

A seguir alguns dos melhores destinos para você aproveitar a sua viagem à Porto Rico:

  1. Ilha de Caja de Muertos (Ponce)
  2. Praia Luquillo
  3. Crash Boat Beach (Aguadilla)
  4. Farol Los Morrillos (Cabo Rojo)
  5. Paseo de la Princesa (San Juan)
  6. Isla de Cabras
  7. Castelo de San Cristóbal (San Juan)
  8. Reserva Humacao
  9. Praia Condado (San Juan)
  10. Parque Aquático Las Cascadas (Aguadilla)
  11. Pump Park (Ponce)
  12. Parque Luis Muñoz Marín (San Juan)

1) Ilha de Caja de Muertos (Ponce)

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Ilha de Caja de Muertos (Ponce)

A praia é perfeita para longas caminhadas, pois é ampla e silenciosa.

A Isla de Caja de Muertos é uma bela zona costeira que atrai os turistas pelas suas águas turquesa e zonas montanhosas.

Para chegar lá é preciso pegar um táxi em San Juan e ir até o município de Ponce, que fica a uma hora e 50 minutos da capital.

É um dos melhores atrativos de Porto Rico, pois existem muitas opções para se divertir, começando pela famosa praia “Caja de Muertos”, que é uma das mais belas do mundo e tem um oceano muito límpido que permite a você praticar snorkel.

É possível alugar equipamento de mergulho na orla da praia e visitar os recifes de coral.

Você vai adorar fazer passeios nas montanhas. Passeios são organizados todas as manhãs até o topo dos morros da praia, para caminhar em grupo até o topo e ver uma das baías mais bonitas do mundo.

O preço dos passeios varia durante a semana, final de semana e feriados.

O restaurante “El Patio” é famoso nas proximidades pela sua deliciosa comida nacional. Se você planeja um delicioso almoço para encerrar sua aventura na montanha e na praia, este agradável lugar o espera para comer um delicioso peixe e muitos frutos do mar.

2) Praia Luquillo

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Praia Luquillo

Esta baía possui areias escuras e águas profundas, ideais para mergulho com snorkel.

É muito agradável, uma vez que, é o local perfeito relaxar e tomar banhos de sol muito perto da natureza.

Para chegar lá é preciso pegar um táxi de San Juan até o município de Luquillo, que fica há 35 minutos, e depois pegar outro táxi até o litoral.

Luquillo é um paraíso tropical por suas palmeiras imponentes e areia macia e dourada. Além disso, é reconhecida pelas belas e límpidas águas em que é um deleite nadar.

Para entrar na praia é necessário pagar uma taxa, com a qual você terá acesso à maravilhosa paisagem aquática.

Você vai gostar de fazer atividades aquáticas como o mergulho livre, já que alugam equipamentos de mergulho na praia.

Lá eles também alugam motos aquáticas e colchões infláveis, tornando o local um dos lugares divertidos de Porto Rico.

Se você quer ficar perto do litoral mais bonito do mundo, existem belos hotéis com a opção de ver o mar e ótimas promoções.

O hotel “Luquillo” oferece um bom serviço nos seus espaços mágicos, o melhor é que o site inclui pequenos almoços gratuitos para os hóspedes.

3) Crash Boat Beach (Aguadilla)

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Crash Boat Beach (Aguadilla)

Se você está indo para praia em Aguadilla de San Juan de táxi, a viagem leva cerca de 40 minutos. Ao chegar ao município, você deve pegar outro transporte até a baía.

A baía tem um cais, já que ali eram realizados resgates militares, agora o local é usado para tirar fotos e pescar.

É preciso pagar para entrar neste paraíso e levar em consideração que animais de estimação não são permitidos por se tratar de uma área protegida graças à existência de vida selvagem, sendo assim um dos grandes atrativos naturais de Porto Rico.

O local conta com serviço de salva-vidas, embora suas águas sejam calmas, perfeitas para o banho e a prática de esportes náuticos como o remo. Existem muitos quiosques onde se vendem equipamentos de mergulho, flutuadores e até maiôs a preços baixíssimos.

O local não tem restaurante, mas você encontrará várias barracas informais onde os cariocas vendem doces, sorvete de coco, além de patacones com salada e frango que você achará deliciosos. O custo de fast food e doces e sorvetes não varia muito.

4) Farol Los Morrillos (Cabo Rojo)

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico  Farol Los Morrillos (Cabo Rojo)

A magnífica construção junto ao mar proporcionará um passeio inesquecível ao longo da costa.

Este é um dos locais mais visitados da ilha de Porto Rico, devido à bela paisagem que a construção possui.

Para chegar lá, você deve pegar um táxi em San Juan e viajar 25 minutos até Cabo Rojo.

Visitar o Farol do Cabo Rojo é como fazer uma visita colonial, pois o farol é uma construção espanhola com mais de 250 anos.

O local é feito de pedra do mar e tem 35 metros de altura. É necessário pagar para entrar e assim poder tirar lindas fotos do mar, bem como acessar a história da construção.

A escada e o sistema de iluminação do farol foram trazidos da Espanha há séculos e foram mantidos ao longo do tempo. De lá se avista a enigmática “Bahía Sucia” com suas águas cinza e frias e, mais abaixo, as montanhas que dão as costas à cidade.

Perto do farol existem excelentes locais informais de onde se podem comer deliciosos peixes e também mariscos. É comum os cariocas venderem moluscos e caranguejos com molho como fast food nacional.

Leia também: Curaçao: Estreando no Caribe

5) Paseo de la Princesa (San Juan)

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Paseo de la Princesa (San Juan)

Você vai adorar tirar uma foto na icônica febre do calçadão de pedestres.

O Paseo de la Princesa é um espaço maravilhoso com ambientes construídos com arquitetura barroca e neoclássica. Você vai adorar se gosta de caminhar e tirar fotos. Para chegar lá, deve pegar um táxi de San Juan até o antigo bairro de San Juan e fazer uma viagem de 15 minutos.

O Paseo é repleto de natureza colorida, árvores frutíferas e plantas exóticas, o que o torna ainda mais agradável. Se você fizer o passeio completo, poderá chegar ao famoso Morro e à Bahía San Juan.

A entrada no passeio é gratuita, o que o torna um dos destinos econômicos de Porto Rico, perfeito para ir com toda a família.

É um local muito agradável para encontrar peças de artesanato, pois nos finais de semana, você encontra muitos vendedores informais com mercadorias únicas feitas de pedras do mar e lindos corais. Será uma linda lembrança de sua viagem a Porto Rico.

Existem vários restaurantes na área para você escolher onde comer. O “Princesa Gastrobar” possui belos espaços onde você pode compartilhar uma deliciosa refeição, oferecem pratos internacionais e fast food como hambúrgueres e pizzas.

6) Isla de Cabras

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Isla de Cabras

Lá você encontrará muita vegetação e praias paradisíacas com um mar de um azul intenso.

A Isla de las Cabras é uma pequena ilha que está localizada na baía de San Juan e você vai gostar se quiser parar uma experiência aquática repleta de atrações.

Para chegar lá, é preciso pegar um táxi até a baía de San Juan, que fica a 10 minutos do centro, e depois pegar um barco para a ilha em um trajeto de 20 minutos.

A principal atração da Isla de Cabras é o fabuloso parque aquático que foi inaugurado chamado Toa Baja.

Você deve pagar um ingresso no portão do parque com o qual terá acesso ilimitado às atrações de um dos lugares de diversão mais marcantes de Porto Rico. O local possui lindas piscinas para banho e sol e, além disso, lindos espaços para caminhadas.

Além disso, você deve visitar o forte chamado “El Cañero”, que tem dois séculos e está localizado na costa da Bahia Principal.

Os spas são lindos e quentes, embora o surf seja um pouco forte para nadar lá, principalmente se você pretende viajar com crianças.

Você terá vários restaurantes para fazer todas as refeições durante o seu passeio. “Ambrosia Old San Juan” te espera para que você possa degustar a comida italiana preparada no fogão e sabores caseiros que você vai saborear ao máximo.

7) Castelo de San Cristóbal (San Juan)

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Castelo de San Cristóbal (San Juan)

A fortaleza espera por você para admirar as defesas contra os piratas da época colonial.

O Castillo de San Cristóbal é uma construção colonial de três séculos que foi construída para proteger a cidade dos ataques dos piratas.

Para chegar ao castelo é necessário tomar um táxi para levá-lo à Baía de San Juan, uma vez lá é necessário caminhar cerca de 15 minutos, embora também se possa usar o transporte.

Este é um lugar perfeito se você está procurando explorar e gosta de mistérios. Você verá edifícios que datam dos anos de construção, então existem armadilhas de piratas e túneis para escapar que levam ao oceano.

Também existem canhões para defender o castelo de ataques e masmorras onde os prisioneiros acusados ​​de roubar tesouros foram encerrados.

Você vai adorar o ambiente fortificado do castelo, cheio de paredes e enormes espirais. Claro, existem guias que lhe contarão a história do meio ambiente e explicarão detalhes e anedotas que você apreciará se gostar da história local.

Não há restaurantes no Castillo, mas há muitos vendedores informais que oferecem comida típica porto-riquenha.

Este é um dos lugares mais originais para comer em Porto Rico, eles vendem desde peixes até patacones muito bem preparados.

Leia Também: Acapulco e o Hotel do Chaves

8) Reserva Humacao

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Reserva Humacao

Você vai gostar de descansar em todos os espaços desta reserva natural.

A Reserva Humacao é um dos destinos turísticos mais bonitos de Porto Rico, ideal para descansar da cidade. Para chegar lá, é necessário pegar um táxi até Humacao e fazer uma viagem de uma hora.

Talvez seja um dos lugares de interesse mais impressionantes de todo Porto Rico, devido às magníficas atrações que possui e aos esportes aquáticos que podem ser praticados nos lagos. Você também pode praticar canoagem para um passeio romântico pelos rios cercados por grama e árvores.

Você deve pagar uma passagem para entrar na Reserva. Este bilhete não inclui alojamento, mas se desejar pode pagar um bilhete coletivo que valida os serviços de alojamento e pequeno-almoço.

O preço deste ingresso é de $ 200 e deve ser adquirido com antecedência pela internet.

Não é possível entrar no local com comida porque conta com um restaurante próprio que oferece comida espetacular, um dos melhores lugares para tomar café da manhã em Porto Rico com preços não tão altos.

Lá você pode comprar pizzas e hambúrgueres feitos de carne ou peixe de água doce.

9) Praia Condado (San Juan)

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Praia Condado (San Juan)

Esta baía é linda e tem grandes correntes oceânicas nas quais você pode nadar e flutuar.

Bahía de Condado, San Juan, também conhecido como La Playita del Condado, é um belo spa localizado no coração da capital do país .

Para chegar lá, você deve pegar um táxi que o levará diretamente ao local em uma viagem de 15 minutos.

Depois de cancelar a entrada do spa, você encontrará muitas oportunidades para se divertir , pois as águas límpidas permitem mergulhar e nadar ao lado dos corais.

Há também um longo calçadão onde você pode caminhar e tirar belas fotos para levar de volta as memórias de sua viagem.

Você vai gostar de saber que o local está repleto de lojas e lugares para comprar, de alimentos a roupas. A proximidade com a cidade a torna uma das praias mais visitadas de todo Porto Rico e você vai gostar muito se quiser compartilhar a proximidade com outras pessoas e tomar sol.

A Avenida Ashford atravessa a baía e há ótimos restaurantes de todos os tipos de comida para que você escolha onde comer.

Há de tudo, desde pizzarias a carrinhos de cachorro-quente, embora também seja comum que os turistas comprem pescado informalmente para consumir na areia.

10) Parque Aquático Las Cascadas (Aguadilla)

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Parque Aquático Las Cascadas (Aguadilla)

O parque possui belos espaços para você se divertir muito com as crianças.

Este é um dos melhores locais de entretenimento de Porto Rico para toda a família, por se tratar de um local aquático, cria um ambiente muito especial.

Para chegar desde San Juan, é necessário pegar um táxi que o levará até a cidade de Aguadilla, a uma hora de San Juan.

O Parque Aquático Las Cascadas é privado e um dos mais impressionantes do Caribe. Com o pagamento da entrada terá acesso a bonitas piscinas com vários metros de profundidade e espaços exteriores para fazer pequenos passeios espetaculares.

O local tem chuveiros e WC públicos em excelentes condições, existem também magníficos trampolins para mergulhar e ter um bom dia. É um local que vai agradar especialmente às crianças, uma vez que o parque reserva uma piscina rasa e serviço de salva-vidas.

Como não é permitido entrar com comida, o ambiente tem para você um espetacular restaurante privativo que quase sempre serve deliciosos pratos populares, como hambúrguer com batata e churrasco.

Eles também são famosos por seu serviço de café da manhã americano com torradas e bacon e, claro, um delicioso café nacional.

11) Pump Park (Ponce)

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Pump Park (Ponce)

É um espaço cultural que funcionou como corpo de bombeiros.

Este ambiente é uma atração turística total em Porto Rico. Localizado no município de Ponce, é um prédio que fica a cinco minutos do Aeroporto Internacional da Mercedita.

Para chegar lá é necessário pegar um táxi em San Juan para levá-lo até a cidade de Ponce e fazer uma viagem de uma hora e 50 minutos.

O local vai chamar a sua atenção se você for um fã de construções clássicas e arquitetura com detalhes artísticos.

A visita ao prédio tem um custo por pessoa e o preço inclui um tour com serviço de guia que dá detalhes sobre o local e sua história como antigo corpo de bombeiros.

Em frente ao prédio há uma praça famosa que tem uma fonte de água e bancos para sentar e assistir os aviões decolarem do aeroporto.

É ideal para passear com as crianças e para elas brincarem no espaço livre ou mesmo para celebrar um dia especial, já que é um dos locais para celebrar festas infantis e aniversários em Porto Rico.

Se você deseja almoçar em um lugar lindo e bem próximo ao edifício emblemático, é possível ir ao restaurante “De Jesús”, um lugar que oferece comida muito típica com influência espanhola e deliciosos petiscos a partir de US $ 60.

12) Parque Luis Muñoz Marín (San Juan)

Locais para visitar em sua viagem para Porto Rico Parque Luis Muñoz Marín (San Juan)

Você pode navegar no lago em pequenos barcos e desfrutar do ambiente.

O Parque Luis Muñoz é um local de lazer com belos ambientes ideais para caminhadas e para as crianças brincarem; dos melhores lugares para passear em Porto Rico. Você chegaria ao parque saindo de San Juan tomando um táxi e fazendo um passeio de 15 minutos.

Para entrar no parque você deve pagar três dólares por adulto e um dólar por criança, o que o torna um dos destinos baratos para se visitar em Porto Rico.

Se você for com transporte particular, uma taxa adicional deve ser paga para usar o estacionamento. Uma vez lá, você poderá desfrutar de diversos ambientes personalizados para crianças e também para animais de estimação, todos repletos de uma bela vegetação.

Muitos festivais e atividades recreativas são realizados lá, especialmente maratonas e corridas esportivas porque é um ambiente bastante amplo e limpo.

Neste parque encontra-se o anfiteatro “Tito Puente” que lembra um antigo teatro grego e tem capacidade para mais de 3.000 pessoas.

Se você quiser ficar perto do parque, há bons hotéis bem próximos que oferecem serviços de excelência e um horizonte perfeito para ver.

O hotel “Rey”, por exemplo, espera por você com espaços confortáveis ​​e muito familiares e com tarifas que se ajustam a todas as necessidades.

Porto Rico: Mais do que você espera

Porto Rico é um lugar repleto de atrativos naturais dos quais vai querer fazer parte e desfrutar ao máximo.

O melhor é que existem belos edifícios de hotéis turísticos para você ter conforto em sua viagem junto ao agreste e rústico, como o hotel “Pedros Palm” com sua enorme piscina e vista panorâmica.

Se você é fã de parques aquáticos, aqui encontrará excelentes opções com diversos atrativos e áreas verdes para que possa escolher onde curtir com sua família perto da água e, melhor ainda, encontrar o lugar que deseja para ficar.

É um país com muita história colonial e um passado maravilhoso que ainda vive em suas ruas, você verá em suas cidades de paralelepípedos e em seus coloridos povoados.

Também o pode distinguir no seu artesanato e na sua gastronomia repleta de sabores vibrantes com grande influência europeia.

Se você não pode mais esperar para nadar em uma bela baía paradisíaca ou andar de caiaque em um rio cercado por uma vegetação fabulosa, leve seus óculos escuros e seu chapéu para aproveitar o sol caribenho e se apaixonar pelos tesouros que Porto Rico esconde para você.

Aproveite para comprara suas passagens com antecedência, na Decolar você pode realizar o pagamento de seu pacote promocional através de boleto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.