Cidades imperdíveis em Minas Gerais: TOP 5

Um dos estados mais encantadores do Brasil é Minas Gerais. O estado tem lugares imperdíveis para você conhecer. As cidades mineiras revelam história, muita natureza e um charme especial, que com certeza, você precisa descobrir.

Portanto, a terra do pão de queijo, esbanja simpatia e reserva regiões ideais para quem aprecia um patrimônio histórico bem preservado, ecoturismo, paisagens sensacionais e uma atmosfera pura para você desbravar.

Então, pensando nisso, elaboramos este conteúdo com 5 cidades imperdíveis para você desbravar, começando por um destino místico que atrai inúmeros turistas que procuram renovar as energias. Vamos lá?

Cidades imperdíveis em Minas Gerais: Um Destino Místico

O estilo alternativo e místico se São Thomé das Letras, como você viu acima, atrai inúmeros turistas que buscam renovar suas energias, relaxar, refletir sobre a vida e ainda conhecer locais sagrados.

cidades imperdíveis em minas gerais - são thomé das letras

A cidade está localizada a 304 km da capital mineira e recebe turistas o ano todo. Logo, ao chegar em São Thomé, os visitantes são rapidamente envolvidos por um clima místico e um estilo bastante alternativo.

Portanto, você vai encontrar pessoas vestidas com moda hippie e moradores cheios de histórias. Também fazem a fama do local a arquitetura rústica e as construções de pedra. As grutas e as cachoeiras também chamam a atenção dos visitantes. Logo, não falta o que fazer em São Thomé das Letras. São inúmeras opções para você curtir.

Outras cidades imperdíveis em Minas Gerais

Continuando nosso passeio por esse lindo estado, veja a seguir outras cidades imperdíveis em Minas Gerais que você precisa conhecer. São tantas cidades maravilhosas, mas, merecem destaque:

1.      Carrancas

Conhecida como a terra das cachoeiras, Carrancas é uma das cidades imperdíveis em Minas Gerais para você conhecer. De fato, a cidade oferece muitas opções de queda d’água. Só para você ter ideia, são mais de 60 atrativos mapeados para visitação entre serras, grutas, poços e quedas d’água.

cidades imperdíveis em minas gerais - carrancas

Localizada a pouco mais de 260 km de BH, a cidade oferece muita aventura para quem curte boas doses de adrenalina, mas, também muita paz e sossego para quem não curte. Seu cartão postal é a Cachoeira da Fumaça.

2.      Diamantina

Diamantina une belas paisagens naturais e muita história, ocupando o Segundo lugar na nossa lista das cidades imperdíveis em Minas Gerais. Logo, como uma das principais cidades históricas do Brasil, Diamantina preserva muito do seu legado.

cidades imperdíveis em minas gerais - diamantina

Entre as principais atrações da cidade estão a Casa da Glória, a Casa de Juscelino e a Casa de Chica da Silva. Em segundo momento, um passeio imperdível com diversas atrações naturais, é o Parque Nacional do Biribiri que reúne cachoeiras lindas e de fácil acesso.

3.      Tiradentes

Tiradentes é um charme. Portanto, é uma das cidades históricas mais preservadas do Brasil. Com um clima aconchegante e muito romântico, é um local perfeito para uma caminhada pelo seu centro histórico

Ao visitar Tiradentes não deixe de fazer o passeio de Maria Fumaça até São João Del Rei. Com certeza, será um passeio inesquecível.

4.      Ouro Preto

A cidade de Ouro Preto, fez parte do caminho do ouro na Estrada real. Por esse motivo guarda verdadeiros tesouros arquitetônicos e muitas atrações quase sem fim por suas ruas e ladeiras.

cidades imperdíveis em minas gerais - Ouro Preto

Logo, os lugares mais expressivos da cidade, são as belíssimas igrejas que expõem obras de arte da fase barroca mineira. Entre elas destacam-se:

·         Matriz Basílica Nossa Senhora do Pilar

·         Igreja São Francisco de Assis

·         Igreja Santa Efigênia dos Homens Pretos.

Além disso, Ouro Preto também guarda museus que resgatam memórias importantíssimas do nosso país, como o Museu da Inconfidência e o Museu do Aleijadinho, ficando também entre as cidades imperdíveis de Minas Gerais para você conhecer.

Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.