Você tem ideias de lugares inusitados para passar o Natal? Quando a gente pensa em um lugar dos sonhos pra fazer as malas e embarcar em uma viagem perfeita de Natal, a nossa mente geralmente nos leva até cenários que fazem parte do nosso subconsciente.
Nova York coberta de neve, como no filme Esqueceram de Mim e tantos outros, Paris iluminada com as luzes de Natal e a Torre Eiffel brilhando, Londres e a atmosfera natalina de vários filmes que já vimos ao longo da vida.
Também pensamos em lugares que oferecem turismo de Natal, mesmo no Brasil, como Gramado e o fantástico Natal Luz.
São muitos lugares ao redor do mundo que trazem a atmosfera natalina e são escolhas perfeitas e previsíveis para viajar nessa época do ano.
Apesar do nosso imaginário que traz o sonho de andar por esses lugares, pensar fora da caixa pode te levar a escolhas surpreendentes e descobertas inesquecíveis. Conheça seis destinos inusitados para passar o Natal que vão te surpreender!
Conheça 6 lugares inusitados para passar o Natal pelo Mundo
Edimburgo
Eu sou eternamente suspeita pra falar de Edimburgo. Esse foi o meu primeiro cenário de Natal dos sonhos, desses que a gente vê pela TV e lê sobre nos livros. E foi totalmente inesperado.
Viajamos pra lá no finalzinho de novembro, e andando pela Princess Street demos de cara com o Edinburgh Christmas Market – a feirinha de Natal da cidade.
Mesmo que eu viva cem anos a partir de hoje, eu duvido que eu possa encontrar um lugar mais mágico do que aquele.
As luzes, as pessoas, os cheiros, os brinquedos. As barraquinhas têm comidas típicas de Natal ou não, artesanatos, enfeites para árvore, doces e bebidas quentes.
Por algumas libras você pode dar a volta da sua vida em um carrossel de dois andares ou ver Edimburgo de cima no alto da roda gigante.
Além da feirinha de Natal, toda a cidade ganha um tom lindo nessa época do ano! São várias lojinhas espalhadas pelas ruas só de enfeites natalinos, além das coisas sazonais nos supermercados.
Se eu pudesse dar um único conselho turístico, ele com certeza seria: vá a Edimburgo na época de Natal!!!
Leia também: Minha experiência na temida imigração em Londres – Heathrow
Finlândia
A Finlândia não é exatamente um destino tão inusitado para o Natal, já que é a casa oficial do Papai Noel! Mesmo assim, pouquíssimas pessoas cogitam fazer essa viagem e conhecer o Natal “direto da fonte”, e uma boa explicação pra isso é o clima congelante do país nessa época do ano.
A capital Helsinque registra média de -1 a -4 no mês de Dezembro, com uma sensação térmica de gelar o bumbum.
Ainda assim, vale a pena comprar uma roupa térmica, um casaco poderoso e ir se aventurar no meio da paisagem branca de neve.
Pela Finlândia você pode encontrar o espírito natalino raiz, em meio ao frio, as renas e às festividades locais!
Milão
Milão natalina foi uma grata surpresa pra nós. Era finzinho de viagem, nosso último destino antes de voltar pra casa, e decidimos dar uma volta pela cidade perto da Catedral, o cartão postal da cidade, Duomo di Milano.
Logo que saímos do metrô e começamos a andar, fomos surpreendidos pelas barraquinhas da feirinha natalina local.
Diferente de Edimburgo, em Milão a feira é mais aberta, bem no meio da rua. Tem de tudo, principalmente quitutes tipicamente italianos. Muito queijo, salame e vinho!
Você pode parar em um dos muitos restaurantes da região para jantar uma massa da mama ou tomar um gelatto direto da fonte.
Bruges
Bruges é um lugar cara com cara de Natal em qualquer época do ano! Tivemos a sorte de ir no comecinho de Dezembro e com isso aproveitar as festividades natalinas da cidade.
Na Bélgica, não muito longe de Bruxelas, a cidadezinha romântica medieval tem um quê de Veneza, mas com uma atmosfera de casa de vó em todos os lugares, sem o requinte e a elegância da Itália.
Aconchegante e lindo.
A feira de Natal fica numa praça central, rodeada por restaurantes, além das comidas das próprias barraquinhas, com música natalina o tempo todo.
O frio é de rachar, mas nem dá pra perceber. De encher os olhos e marcar as memórias.
Leia também: Conheça Acapulco e o Hotel do Chaves
Dublin
O agito de Dublin, os pubs, música, cerveja e paisagens celtas… nada disso faz a gente pensar imediatamente em Natal. Mesmo assim, vale a pena considerar a capital irlandesa pra ir curtir essa data!
Além das festividades natalinas locais, Dublin tem um clima caloroso e hospitaleiro que cai perfeito para o Natal.
As casas de portas coloridas, a energia de alegria dos pubs, as músicas tradicionais, o friozinho e bom whisky…
Se estiver pensando em viajar em dezembro, não deixe de dar uma olhadinha nas passagens pra Irlanda.
Alasca
Apesar de não ser um destino muito comum de turismo para muitos viajantes, é fácil associar o Alasca ao Natal.
Além da neve, das cidadezinhas rústicas com paisagens acolhedoras, você ainda pode ter a sorte de ver as luzes da aurora boreal, um presente inesquecível.
Nos meses de inverno o sol as vezes nem aparece, e ainda assim pode ter certeza de que você não vai se arrepender da sua visita.
Se você tem o sonho de fazer uma viagem de Natal, mas ainda não tem certeza sobre qual é o destino perfeito, considere abrir a mente pra alguns destinos inusitados. Eles podem te surpreender!
E você, conhece outros lugares inusitados para passar o Natal pelo Mundo? Conta pra gente!